segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Crônicas Desclassificadas: 49) "Pra que discutir com madame?"

Há alguns anos tive que ir a algumas escolas cumprir x horas de estágio, pra conclusão de meu curso de Letras. Eu, que nunca vira com bons olhos a possibilidade de vir a me tornar um professor, assassinei de vez tal hipótese depois da experiência obtida naquelas poucas (muitas) horas. De um lado havia as escolas públicas, onde a gritaria era geral, parecia que eu estava dentro de uma fábrica, tanta era a poluição sonora. Se fosse escolher ser um professor do ensino público, teria que trabalhar com protetor auricular pra evitar o risco da surdez.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Crônicas Desclassificadas: 48) De piadas e Olimpíadas

Uma imagem vale mais do que
mil palavras.
Saí de um emprego e entrei em outro. Nesse meio tempo, tirei cinco dias de "férias" e dei um pulinho ali em Buenos Aires, uma de minhas cidades do coração. Calhou que foi bem no começo das Olimpíadas. Daí que acabei não acompanhando nada, só pela internet. Semana passada, já de volta e de emprego novo, tampouco tive tempo de acompanhar de perto. Dessa vez, só por jornal. Assim, não chorei, não sofri e não ri por nenhuma conquista/derrota. Mesmo no sábado, em que me preparara pra assistir a Brasil x México, sonso que sou, acreditei ter lido que o jogo seria às 16h; daí que, lá pelas 13h e pouco, lendo o jornal, deparei-me com o equívoco e quando liguei a TV foi justamente na hora em que uma cabisbaixa seleção recebia a medalha de prata...

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Crônicas Classificadas: 24) Verano del 42

Este julho que acaba de terminar me deu a alegria de ver meu blogue batendo o recorde de visitas num mês: 3.328. Sei, não é nada de extraordinário, outros conseguem isso num só dia. Porém, dada a peculiaridade dos assuntos nele tratados, acho que é algo, sim, a se comemorar. Afinal, não estou tratando de filmes conhecidos, nem de artistas consagrados; muito pelo contrário, os temas que abordo interessam a um número bem restrito de leitores; contudo, estes vêm aumentando paulatinamente, inclusive fora do Brasil, sinal de que o trabalho tem agradado.