domingo, 23 de abril de 2017

PodCrê: 1) O sossegado desespero de Rica Soares

Ano passado, um amigo que trabalha com gravação de vídeos me fez uma proposta que de cara me agradou muito: transformar minha coluna Ninguém me Conhece num programa de entrevistas. Além de felicidade, também me tomou o sentimento de ter o ego massageado; só que o projeto, por razões que fugiram de minha alçada, não foi avante. Tempos depois, outro amigo, o grande Rica Soares, sugeriu-me uma coisa mais fácil de lograr: transformar esse projeto em algo mais simples, um programa de entrevistas apenas em áudio, que eu poderia hospedar em alguma dessas plataformas. Deu-me uns toques de manuseio da ferramenta e ainda por cima aceitou ser a primeira cobaia. Dessa forma, nasceu meu podcast que chistosamente chamei de PodCrê.

E agora tenho o prazer de compartilhar com vocês o piloto, que contou com, obviamente, além do primeiro entrevistado, uma pequena, mas fundamental equipe, a quem agradeço agora: Marcio Policastro, que fez a vinheta do programa; Douglas Froemming, que a arranjou; e Vanessa Curci, que, além de criar o logo, foi responsável pela criação do canal no YouTube, por subir o áudio e lhe acrescentar também as fotos que ilustram o programa. Aceitem meu muito obrigado, queridíssimos! E, pra finalizar, acrescento que, embora não possa prometer uma regularidade – pelo fator tempo e outros a ele agregados –, comprometo-me a trazer novidades de forma não muito demorada. E assim nasce não só o programa, mas também a coluna homônima, que publico aqui tratando de cada nova entrevista.

Em tempo: o primeiro entrevistado, Rica Soares, é um cara de cuja obra sou admirador confesso e, pra quem não sabe, também é o vencedor do último festival de MPB organizado pela Rede Globo, com seu hit Tudo Bem, Meu Bem. Já tratei dele e dessa canção num Ninguém me Conhece que lhe dediquei (clique em seu nome e será levado ao texto); agora, sem mais delongas, vamos ao programa:


Ficha técnica:

Apresentação: Léo Nogueira
Entrevistado: Rica Soares
Vinheta: Marcio Policastro – arranjo: Douglas Froemming
Montagem do vídeo: Vanessa Curci

Canções:
1) Rica Soares – Sossegado Desespero (Rica Soares)
2) Sander Mecca86% (Vlado Lima)
3) Zé Rodrix Fortaleza da Solidão (Rica Soares)
4) Os TropeçalistasEu e Mr. Hyde (Rica Soares)
5) Rica Soares – Tudo Bem, Meu Bem (Rica Soares)

Inscreva-se no canal e fique por dentro das novidades (aqui).

Curta a página de Rica Soares no facebook aqui e inscreva-se em seu canal no youtube aqui.

***

4 comentários:

  1. Achei excelente o nível das composições do Rica Soares e espero sinceramente que ele se sinta satisfeito com o reconhecimento daqueles que apreciam a boa música. O sucesso dá mídia não tem relação com talento e valor artístico, infelizmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marco! Grato pela visita e pelo comentário. Desculpe o atraso (de dois anos. rs), mas só hoje me deparei com ele.

      Abraços,
      レオ。

      Excluir
  2. Rica-gênio. Rica-irmão de capa esvoaçante. Rica-pináculo erudito dos gibis esquecidos.
    Bela entrevista e bela curadoria, Leo. "Best of Rica Soares" style.

    Evoé

    Roney Giah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Roney, mano meu! Saudades, meu velho! Rica merece seus elogios e mais. Pena que o PodCrê não foi pra frente, em parte por incapacidade minha, e parte porque me mudei pra longe...

      Abraçaço,
      レオ。

      Excluir