sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Entrevistando: 8) Gabriel de Almeida Prado (por Adolar Marin)

Sinto-me um cara abençoado por ter trombado com a música no meio de meu caminho. Ela, sem a menor sombra de dúvida, mudou completamente os rumos de minha vida (um belo exemplo é eu ter me casado com uma compositora que andava à procura de um letrista e acabou levando no pacote um marido) e também me trouxe uma série de amigos e parceiros que me mudaram pra melhor, são responsáveis diretos por eu ter me tornado quem sou e, de quebra, têm residência fixa em meu coração. Eu, na condição de animal agregador, vivo atento ao que eles fazem, acompanho de perto (na medida do possível) suas carreiras, torço por eles, incentivo, divulgo e fico muito feliz quando vejo seus sonhos virarem projetos e, daí, realidade.

Fico feliz, sobretudo, quando vejo amigos talentosos (que podiam simplesmente estar preocupados em cuidar de suas vidas/carreiras... o que não é pouco, diga-se) se atirarem de cabeça em coletivas empreitadas maravilhosamente quixotescas, muitas vezes sem saber aonde vão chegar, e mesmo assim indo em frente, com a cara e a coragem, movidos pela gana de fazer... mesmo que sem grana. É o caso de meu mano Adolar Marin, compositor genial, um cara que emana uma iluminação que pode ser notada a olho nu, e que acaba de conceber um projeto muito bacana e que só não vou dizer que é do bem porque ultimamente uma galerinha do mal tem tomado pra si essa alcunha.

... Mas deixemos isso pra lá e vamos ao que interessa. O fato é que acabo de assistir ao primeiro Na Minha Casa, programa apresentado por Adolar (em seu canal do youtube: aqui) e que é uma mescla de música e entrevista. É curto, não chega a ter 15 minutos (pra deixar o tal gostinho de quero mais), mas um verdadeiro biscoito fino, caprichado, elegante, com um cenário charmoso, bem aconchegante e com aquele à-vontade de quem faz em casa. Contudo, apesar disso – ou principalmente por isso –, é importante frisar que há, naturalmente, uma equipe por trás das câmeras trabalhando pra que o sonho se torne realidade. Vocês verão os créditos, então cito apenas alguns nomes: Solange Rocco, Fernando Freitas e Angela Cecato.

E é claro que eu, possuindo o espaço que possuo, não poderia deixar de abrir minhas portas pra acolher e abraçar tal ato de generosidade. Afinal, nós, os que temos trabalhado ao longo dos anos com tão pouco espaço, temos mais é que dar vivas e desejar vida longa a esses amigos e a essas propostas. Pra finalizar, faltou dizer apenas que a escolha do primeiro convidado foi mais que acertada: Gabriel de Almeida Prado, um jovem parceiro meu e de Adolar que acaba de lançar seu primeiro (e maravilhoso) trabalho, A Língua e a Alma (já escrevi sobre ele aqui). Mas chega de blá-blá-blá, deixemos a bola com quem sabe do riscado. Vão lá de coração, olhos e ouvidos abertos e preparem-se pro deslumbre. Ah, e curtam a página do Na Minha Casa no facebook (aqui). Fui! Vamos?


***


6 comentários:

  1. Léo, o caminho pode ser duro, difícil, a porta mais estreita, mas a colheita é certa, vem no tempo certo. Não falo só do programa não, que, claro, já me deixou feliz pelo simples fato de tornar disponível a todos biscoitos finos como a música do Gabriel. E também por finalmente tirar minhas ideias da cabeça, das palavras e torná-las realidade. Eu falo da atitude de artistas como você, que, logo após o lançamento do Na Minha Casa (ontem!!!), prontamente veio aqui neste seu respeitabilíssimo blogue, e deu de prima a notícia. Nobreza é nobreza. Essa é, talvez, a verdadeira colheita: o "estarmos sempre conectados". E eu sei que você sempre está/sempre esteve. O que mais falar?
    Um beijo, meu querido poetamigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dodô, agora quem ficou sem palavras fui eu. Saiba que pode contar comigo, meu velho. Estamos juntos nessa parada.

      Beijão, e sorte nessa casa que é nossa,
      Léo.

      Excluir
  2. Muito bom! Parabéns pela excelente iniciativa, Adolar! A arte agradece. Abraçao

    ResponderExcluir