quinta-feira, 12 de março de 2015

Crônicas Desclassificadas: 157) O grande "esquenta" pré-impeachment

Então, chegou o grande momento da preparação pra marcha pró-impeachment da "presidenta" Dilma. Todos têm que estar preparados, afinal, torcedor do E.C. Petralha na arquibancada reservada ao do Coxinha F.C. tá pedindo pra apanhar, né? Façamos, pois uma autoanálise desses últimos anos: o que mudou? Pobre se meteu a besta e enfiou na cachola que tinha que comprar carro zero... Moral da história? O trânsito está intransitável! Lugar de pobre sempre foi em trem lotado, pendurado em busão, se espremendo pra entrar num vagão da santa Sé... E tem mais: pobre sempre viajou pra Paraíba de busão (ou pro Ceará, pra Pernambuco et coetera) e vice-versa... Agora é um tal de pobre pegar avião, que... ninguém merece!

Continuemos: onde já se viu filho de faxineira, empregada doméstica, gari, garçom e o escambau fazendo faculdade? Será possível que o pobre não saiba que tem que estar cada um no seu quadrado? Manja aquela musiquinha, "eu só quero é ser feliz/ andar tranquilamente na favela onde eu nasci/ e poder me orgulhar/ e ter a consciência que o pobre tem seu lugar"? Então? Pobre na faculdade... principalmente se for em faculdade pública... significa que vai rolar um baita atraso. Depois desse papo de sistema de cotas, por exemplo, a USP despencou no ranking mundial; ou seja, todo um pusta trampo que foi feito pra que se chegasse até aqui vai por água abaixo, sorry, seca abaixo... e só porque os oficebóis e motobóis da vida resolvem invejar os pleibóis e fazer curso superior. Tem gente que não se enxerga mesmo...

Resumindo, a parada é assim: o Petê defende o "cumunismo"! Os cidadãos de bem, que compraram o Brasil em infinitas prestações desde Cabral I, têm que se precaver, porque o roubo, que sempre pertenceu aos partidos de elite, "terceirizou", passou a ser usado pelos petralha'! Isso é um absurdo! O Efeagacê, que fala inglês, estudou no estrangeiro e nhem-nhem-nhem, quando comprou a reeleição, deitou e rolou, privatizou, teve filho fora do casamento com repórter global (opa, o filho não era dele...), foi porque tudo isso era muito chique e fazia parte do processo democrático. Mas, quando acontece a mesma coisa com aquele Luizinácio, aí já é um desaforo (de fora do foro). Todo burguês sabe que o cara cortou o dedo pra "num trabaiá"...

Então, meu caro, a parada é a seguinte: o povo de bem, os bem-nascidos, que deixam na academia o equivalente ao salário de muitos peões, não podem, em hipótese nenhuma, aceitar que bico de fora "róbe"! Quando se trata de seus iguais, tudo bem, porque quem tem diploma de superior, se roubou é porque usou as brechas da lei... mas quando se trata dos desclassificados, das guerrilheiras que foram presas e torturadas porque eram vagabas pró-comunismo, aí pau nelas! Essas vacas... Em rede nacional, em abertura de Copa do Mundo e o escambau, tem mais é que mandar sifudê! Afinal, todos os bem-nascidos sabem que o mundo foi feito pra quem tem cascalho. Pra que mudar a ordem dos tratores?

Este é um momento muito importante pro futuro do Brasil e depende de você promover a mudança. Hoje em dia, as liberdades são demasiadas, e todos sabem que liberdade é bom pras "zelites"; esse papo de pobre com liberdade de expressão, liberdade no cartão, liberdade no avião, liberdade pra dizer "sim" ou "não"... é muita liberdade pra cabeça de quem não tá acostumado. Se os filhos de empregada doméstica, garçom, pedreiro, gari, auxiliar de limpeza etc. desandam a fazer facul, resulta em que essas profissões acabam. Afinal, é mais que sabido que elas sempre foram meio que "hereditárias"; é assim que a sociedade funciona. Pense, se a filha da doméstica faz faculdade, quem irá limpar a casa de seus filhos? Eles próprios? Ora, te poupe, né?

E o principal: vamos falar de políticos ladrões e corruptos. Quando aqueles de alto nível roubam, a gente finge que não vê, os jornais dão manchetes tímidas de canto de página, no final ninguém julga, a coisa prescreve, e fica tudo bem, afinal o mais importante é o Brasil continuar crescendo – da classe B pra cima. Agora, quando esses barbudos fedorentos e cachaceiros mancomunados com Fidel & cia. começam a botar as mãos sujas no SEU dinheiro... aí é inadmissível! O que eles estão querendo afinal? Virar o Brasil de cabeça pra baixo, criatura! Cê não tá vendo? Mais quatro anos desse governo e a elite é que vai virar escrava do populacho. Quem não sabe usar tem mais é que bater panela mesmo. Tá na hora de dar um basta nessa sem-vergonhice, nem que seja botando os generais de volta e acabando com eleição direta. Afinal, pobre nunca soube mesmo votar, daí vota errado e você é que paga o pato! Num jogo democrático sério, o voto de quem tem mais tinha que valer o dobro. Terceiro turno neles!!!

Por isso, é muito importante que você, cidadão brasileiro que paga imposto e tem ojeriza de preto, pobre e nordestino vá pras ruas nesse dia 15. É hora de devolver o Brasil a seus verdadeiros donos, àqueles que, falando o português claro, roubam em nome da tradição. Um grande passo será dado se você conseguir esse impeachment: vai trocar a presidenta terrorista pelo excelentíssimo senhor Michel Temer, católico, advogado com título de Doutor Honoris Causa e presidente do partido mais ilibado do Brasil: o PMDB. Partido este que tem entre seus membros os não menos honoráveis Renan Calheiros (presidente do Senado) e Eduardo Cunha (presidente da Câmara dos Deputados), dois santos homens. Se o Brasil cair nessas mãos, você pode dormir tranquilo.

Por essas e outras que eu convoco você, cidadão de bem, a ir pras ruas no próximo dia 15 pra esse grande "esquenta" pré-impeachment. Nessa baladona vip ao ar livre, vai pintar muita mulher bonita caucasiana praquela paquera de praxe; você irá se socializar (nada a ver com socialismo) com gente fina, educada, bem-nascida; beberá cerveja a rodo (Heineken, que Skol é cerveja de pobre), ou, se preferir, pode levar seu uisquinho envelhecido, claro; tirará selfies pra posteridade (ou simplesmente pra pôr no facebook); poderá ouvir um som de responsa de Lobão Roger, os roqueiros-família; trombará com um ou outro humorista animador de plateia burguesacom sorte conseguirá pedir um autógrafo a Jair Bolsonaro, o arauto do Brasil "do bem", defensor das minorias heterossexuais; poderá desopilar o fígado gritando palavrões classudos contra quela corja comedora de criancinha (vai tomar em Cuba! etc.); enfim, a diversão vai ser garantida. Ah, quase esquecia: vista verde-amarelo, porque o Brasil é seu, não desses verme(s)lhos. Vá indo na frente...

... que eu não vou!

***


10 comentários:

  1. Sensacional, mais uma vez, como sempre, Léo! Subscrevo, com prazer!

    ResponderExcluir
  2. Um dos textos mais lúcidos que li sobre sobre a revolta das coxinhas. Diagnóstico preciso com a verve de sempre! Parabéns pra caramba, Léo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Mano Kleber!

      Agradeço pelas gentis palavras. Tamo junto! o momento é de tomar posição!

      Abraços,
      Léo.

      Excluir
  3. kkkkk.
    Ilustrou, elegantemente, a ilustríssima camada PhD, formada pela FFF - Faculdade de Filosofia Facebookiana. Que saira às ruas com sua cara lustrada, de sempre.
    Espero que seja só isso...tenho medo de forças ocultas, aproveitando, ou investindo, no momento.

    Sucesso sempre
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, querida, as forças ocultas estão sempre por perto. Há que se dormir com um olho aberto... Olha, isso dá música! rs

      Beijos,
      Léo.

      Excluir
    2. Acho que tudo dá musica, né? Ok, eu sei, algumas entram em conflito com meu gosto, certo.
      Mas tá aí um lugar democrático, né?
      A música.

      beijoooo

      Excluir
    3. Pois é, embora haja uma ditadura do mercado sufocando a democracia musical.

      Beijos,
      Léo.

      Excluir
  4. Carao Léo:

    Como sempre, muiiiito loooongo, em compensação como sempre muiiiiiiiiiiiiiiito boooooooooommmmm!!!

    Abraços

    Paulinho das Frases

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Paulinho!

      Tô gostando de ver seu esforço! Mais um pouquinho e você já pode ler "Guerra e paz"! rsrs

      Abração,
      Léo.

      Excluir