quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Novidades n'O X do Poema

Preciso leitor, preciosa leitora (roubando a ideia do Zé Roberto Torero):

Este datilógrafo amador (um dia ainda meto um Osmar nas ideias!), vulgo Neander Tal, aos poucos vai se inteirando das modernices sem fim do uni-verso virtual; claro, a passo de cágado (cuidado com o acento - e com C, faz favoire!), mas não deixa de ser um passo à frente (um pra frente, dois pra trás...). E a última das novidades deste espaciúnculo é que agora descobri uma ferramenta que facilita, e muito!, minha vida e, consequentemente, a de vossa liturgia, a tal da nuvem de som, mais conhecida como Sound Cloud...

E o quico? O quico é que agora não preciso mais de links e janelas e veredas pra que vossa mercê possa fazer o que realmente importa aqui, que é ouvir a música dos homenageados, pois, no próprio texto, ela, a musa música, já vos estará esperando num clicar de rato. 

Peço apenas um pouco (mais) de paciência, pois tempo pra mim é artigo de luxo (e em falta no mercado); somando-se a isso minha tão cantada e decantada lentitud, o que posso prometer é que, de acordo com o tao do time (que is money), disponibilizarei em todos os respectivos textos corresponsales as respectivas canções.

Por ora, basta agregar, pra que conste nos autos (com U, faz favoire!), que já estão devidamente soundcloudizados todos os textos do Joquín Sabina en Portugués, o Dose Tripla de Sonekka, o Las Lecciones de Inés Saavedra e o Guilherme Rondon? Claro que Sim!... Outros virão, ficai atentos no link... Aliás, não carecemos mais de links e outros trinques (só drinques), basta manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo, segundo Franco (não me refiro ao Moacir).

Por último, acrescento que doravante diminuirei duas canções nos Ninguéns me Conhece da vida, ou seja, de cinco passarão a ser três, mas prometo caprichar na escolha, assim sempre ficará um gostinho de quero mais (espero). Isso também é no intuito de frear minha  expansividade (e evitar possíveis processos dos homenageados). No mais, segundo Lúcia Santos e o haiku, digo, haicai, quem não diz com três menos dirá com cinco.

Ah, minhas páginas do Caiubi e do Caiubi continuam lá, firmes e fortes que nem geleia (sem acento agora, faz favoire!), um cadim mais desafogadas de tanto xisdopoemismo. Visitai-as! E até a próxima edição extraordinária... E convidai os de vinte a vir, pois nós é jeca mais é joia!

8 comentários:

  1. Aê advinha quem é? começa com floris termina com valdo, bicho vim de tua casa agora tive conversando com seu pedro, vi alguns videos de música tua na internet com ele,já add seu blog como favorito aqui, vou tá acompanhando ai. então vi aquela versão que vc fez pra aquele acho que Ito moreno, baguio bom danado,letra cheia de uma sutileza nordestina sem igual,e vi também a entrevista no olho clinico se saiu muito bem parabéns ai cara. pra finalizar manda um abraço pra todos ai pro élio,pra kana e boa sorte ai com o blog fui

    ResponderExcluir
  2. Ô cara se quiser mandar algum recado ai tenho um canal no youtube vozquecamananet1 e tem o dois também que é do Jath srsrsrs tinha de ser né não? eu tenho ilustrado algumas músicas de uma da ai quando puder fui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, salve, mano Flores! Como é que vai essa força?

      Que bom que você curtiu as canções, valeu! Ah, rapá, não achei esse endereço no youtube... Talvez você tenha digitado errado... Manda notícia aí.

      Abração do
      Léo.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Maravilha, Flores! Agora sim! E dá-lhe Roberto Carlos! Hahaha!!!

      Ah, só uma sugestão: pelo número de visitas a este texto, supus que você adicionou esta página aos seus favoritos. Corrija aí, o certo é: oxdopoema.blogspot.com, que é a página principal do blog. Caso contrário, toda vez que você clicar, vai cair neste texto, que é só um entre tantos. Entendido?

      Abraço,
      Léo.

      Excluir
    2. pois é rapaz meus olhos de sonhar o roberto anda perdido como diria a Espanca

      Excluir
    3. Flores, mano, já te falei, muda o endereço do blog nos seus favoritos, o certo é este: oxdopoema.blogspot.com

      A página acima te leva à página principal e à postagem mais recente.

      Abraço,
      Léo.

      Excluir