sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Ninguém me Conhece: O 1º show

A partir das 21h da noite do dia 20 de novembro próximo (quis o deus das coincidências que caísse no Dia da Consciência Negra), no novíssimo Bagaça Botequim (que também é a nova sede das Segundas Autorais do Clube Caiubi), que fica na rua Clélia, 2023 (esquina com a Jericoacoara), no bairro da Lapa (Pompeia?), pertinho do Sesc Pompeia, minha coluna Ninguém me Conhece ultrapassará as fronteiras do mundo virtual em direção ao mundo real. Nessa noite subirão ao palco (ou serão representados por outros artistas) Celso ViáforaCeumarDaisy CordeiroÉlio CamalleKanaKléber AlbuquerqueLéo NogueiraLúcia SantosSonekka e Vlado Lima. A maioria deles já confirmou presença! Os telefones pra reserva são: (11) 2386-4915 e 9584-2388. E o valor da entrada pra assistir a seleta lista é apenas R$ 10! O show será filmado e futuramente será divulgado no youtube e aqui. Feita a propaganda, passemos à prosa.


***

Recentemente recebi um e-mail de Vlado Lima (que, além de cantor/compositor/poeta/ e agitador cultural, também é proprietário, em sociedade com o já folclórico Barbosa, do Bagaça Botequim) convidando-me a fazer, em seu novo espaço, um show inteiramente com canções minhas. Fiquei lisonjeado com a "proposta indecorosa", pois, vinda de quem veio, não deixava de ter um quê de molecagem. Aceitei, mas ofereci-lhe, em troca, outro show, o do Ninguém me Conhece. Assim, em vez de mostrar minhas desconhecidas canções a um público resumido, poderia propiciar a um público maior a possibilidade de ver numa só noite, no mesmo palco, os mais variados artistas. E não deixaria de divulgar a mim próprio e a meu blog.  

Após o "sim" de Vlado, o passo seguinte foi formatar o show. A ideia inicial era convidar dois ou três artistas que representassem os demais. Cheguei a fazer o convite a dois deles, mas recebi, não uma negativa, mas uma contraproposta: Por que não convidar todos? Só havia um problema. Se convidasse todos, perigava haver mais artistas que público. Afinal, já são 25 homenageados. Pensei, pensei, e, finalmente, cheguei a uma conclusão que, no meu parecer, foi a melhor: Por que, em vez de fazer apenas um show e acabar com o que era doce de uma só vez, não o dividir? Sim! Por que não? E foi o que fiz! Convidei a participar do então primeiro show os dez artistas que mereceram meus dez primeiros textos. E o melhor: Com uma ou outra exceção, a maioria aceitou participar. O que significa que no dia 20 de novembro próximo teremos maioria absoluta no palco do Bagaça! 

Pra relembrar a quem já leu e pra instigar os recém-chegados, abaixo seguem os links dos textos, pra atiçar os ânimos. Com a promessa de promover em breve o Ninguém me Conhece 2! Ei-los (em ordem alfabética, que é a mais justa das injustiças):






















































































































Vambora?

***

E, em breve, não percam o 2º!

2 comentários:

  1. Aí está um serão a que assistiria com gosto... não fosse "tanto mar, tanto mar"... :-)))

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Salve, Samuel!

    Fique tranquilo, irmão! Pretendo filmar o show. Em breve divulgarei.

    "Também sei que é preciso, pá, navegar, navegar..."

    Abração do
    Léo.

    ResponderExcluir