sábado, 20 de outubro de 2012

Versão Brasileira: 2) "Libélula" por Kana

No mesmo dia em que acabou a novela Avenida Brasil (19/10) chegou o novo CD da Kana, Em Obras. Achei muito simbólica essa coincidência. Bom sinal. Fiquei duplamente feliz, pois estava um tanto incomodado com esse vício de noveleiro, a hora da novela era praticamente sagrada pra mim. Mas não fui o único, o Brasil inteiro se encantou com a trama, as personagens, os atores... Mas agora é bola pra frente, trabalhar esse CD e fazê-lo rodar o Brasil, se Deus quiser!

Tenho muita fé nesse novo CD, pois foi feito com muito carinho, gravado num estúdio de responsa, Art Brasil, de Omar Campos (recomendo!), com a colaboração de músicos talentosíssimos, e, o mais importante, belas canções, quase todas de Kana (e arranjadas por ela!), em parceria com muita gente boa: além de mim tem Alê Cueva, Álvaro Cueva, Élio Camalle, Gabriel de Almeida Prado, Lúcia Santos, Marcio Policastro e Zeca Baleiro, além de uma belíssima canção do uruguaio Dany López, Libélula, que Kana gravou em japonês (versão dela), sob arranjo do próprio autor.

(Abro um parêntesis pra agradecer aos artistas que gentilmente aceitaram o convite pra participar: a violinista Keiko Kodama, o sanfoneiro-cantor-compositor Ítalo Queiroz, Tato Fischer, a poeta Lúcia Santos, o guitarrista Omar Campos, o 4+1 – que são, além de mim e de Kana, Alê Cueva, Álvaro Cueva e Marcio Policastro , Gabriel de Almeida Prado e Dany López, sem esquecer Louise CerpaGabriel, responsáveis pela belíssima arte gráfica!)

Falando em Dany, enquanto não divulgamos outras canções do disco, só pra dar um gostinho venho aqui presenteá-los com a versão de Libélula. Só que há um detalhe: Kana gravou-a também em português (versão deste escriba), mas, como não ficou muito satisfeita com o resultado, pra tristeza minha acabou sacando-a do disco e mantendo apenas a versão japonesa. Por isso trouxe minha versão pra este espacinho. Em breve tratarei mais acerca do CD, por ora fiquem com Libélula, em versão brasileira:

LIBÉLULA

Libélula traçando ao sol
Um arco de solidão
Além do mar

Libélula beirando o rio
Um colírio pro meu olhar             
De asas sobre a areia

Que curta é a vida
Já vem chegando o outono
Que nem se fosse um dia e só
Pra um punhado de terra

De asas cor de tornassol
Reflexo do mar também
Luz de um harém
Lá onde as musas tomam sol
E o frio é um cartão-postal
Uma quimera

A letra original:

LIBÉLULA
Dany López

Libélula  buscando el sol
Bichito de soledad
Bicho de mar

Libélula bordeando el río
Antídoto a mi soledad
Tus alas sobre la arena

Que corta que es la vida
Ya llega el otoño
Como si fuera un día nomás
Para un pedazo de tierra

Tus alas son de tornasol
Verde robado del mar
Luz de un lugar
Donde las musas toman sol
Y el frío es una postal
Una quimera

***



***



2 comentários:

  1. Parabéns pra Kana!SUCESSOOOO!
    Minha curiosidade em ouvir a versão em japonês é imensa...
    Vamos esperar o lançamento no Rio! :-)
    beijos pra vcs!!

    ResponderExcluir